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Loja Online – Porquê e Como Criar?

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Qual a importância de uma loja online?

Uma loja online permite que os clientes tenham mais informações sobre os produtos e/ou serviços que irão comprar. Uma loja de qualidade oferece informações detalhadas e imagens claras sobre os produtos comercializadas.

Qual a importância de ter uma loja online?

As pessoas estão cada vez mais conectadas aos meios digitais para pesquisar sobre produtos, serviços e também realizar compras. Então, se quiser conquistar mais clientes e destacar a sua marca, é essencial ter uma loja online, a ferramenta mais completa para oferecer uma atendimento de qualidade ao seu potencial cliente.

Qual é o objetivo de uma loja online?

A Loja Online é um website criado com o intuito de gerar vendas online. Nele, o vendedor expõe seus produtos e/ou serviços com fotos e descrições detalhadas. Além disso, o layout pode ser ajustado de acordo com os objetivos, podendo ser também um canal informativo e um sitio de resolução de conflitos ou dúvidas dos compradores. No fundo, é igual a uma loja física, mas aberta 24h por dia, todos os dias.

Além disso, uma das maiores tendências dos últimos tempos e que tem verificado um maior crescimento é o negócio digital, que continua a evoluir sem parar.

Nos dias que correm algumas marcas ou donos de pequenos negócios ainda receiam apostar nas vendas online, uma vezes por mero desconhecimento das potencialidades, outras vezes por falta de acompanhamento de profissionais que executem um projeto (com pés e cabeça) a preços justos.

 

A Veneta pode ajudar!

Criamos Lojas Online gratuitamente e os custos fixos resultantes da operação da loja são relegados para o final do contrato. Ou seja, Zero Investimento inicial!

O nosso lema: venda primeira, pague depois!

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Confira as 7 vantagens de ter uma Loja Online:

1. Redução de Custos Operacionais e Investimentos Iniciais

Comparada a uma loja física, uma loja online requer investimentos iniciais mais baixos. Elimina-se a necessidade de arrendar ou comprar um espaço físico, mobiliar e decorar o local. Além disso, os custos contínuos associados, como a eletricidade, a água e a segurança, são todos minimizados. Pode testar e explorar este negócio a partir de qualquer lado, como a sua casa. Além disso, uma loja online, não tendo obviamente a mesma manutenção do que um espaço real, necessita de menos mão-de-obra para funcionar.

Se pretende testar um modelo de negócio físico pode começar pelo online e testar a recetividade do público ao seu produto.

 

2. Acesso Ininterrupto: Loja Aberta 24/7

Uma Loja Online não tem horário de funcionamento, está sempre acessível para quem o visita, as encomendas e todo o trabalho de manutenção podem ser executados quando lhe for mais conveniente. Nunca mais perderá uma oportunidade de negócio por questões de horário.

 

3. Segmentação do Público-Alvo

Uma loja online permite uma personalização única da experiência do cliente. Com base no comportamento dos visitantes da sua loja online durante o seu período de navegação e histórico de compras, é possível oferecer recomendações personalizadas e conteúdos direcionados, aumentando assim a satisfação do cliente e as chances de fidelização. Além disso, as campanhas de marketing digital podem ser segmentadas para alcançar grupos específicos de consumidores, aumentando a relevância das mensagens e a eficiência das estratégias de vendas.

 

4. Alcance

Uma vez que não implica deslocações à sua loja física ou sede (a não ser que opte por campanhas nesse sentido), conseguirá atrair clientela de outros pontos do país ou do mundo. Não havendo limites territoriais, a sua carteira de clientes aumentará exponencialmente.

O seu negócio tradicional não é incompatível com a sua Loja Online. Se já possui uma loja ou estabelecimento, a expansão para a Internet poderá ser um complemento valioso, uma vez que ampliará a sua montra e dará uma maior visibilidade aos seus produtos e serviços. Poderá inclusivamente organizar campanhas na sua Loja Online com o objetivo de atrair novos clientes para a sua loja física.

Em Portugal as empresas que usam o comércio eletrônico para vender online os seus produtos e serviços para outros países, indicaram quais são os países que mais compram no último ano. Espanha e França, com quase 40% cada, são os principais clientes, seguidos de perto pelo Reino Unido e PALOPS.

 

5. Catálogo permanente e global

Apesar de haver necessariamente produtos e campanhas a que dará esporadicamente mais destaque, todo o conteúdo da sua loja estará sempre exposto, não correndo o risco de ter produtos em stock que ninguém compra apenas porque passaram de moda. Há sempre alguém que procura aquele produto que está lá no fundo do seu armazém.

O stock poderá ser abastecido à medida que forem aparecendo pedidos dos clientes. Uma vez que as compras online têm um prazo mais largo para a conclusão do negócio, alguns produtos não terão de estar forçosamente disponíveis no ato da compra, poupando espaço de armazém e custos com produtos que não tem a certeza de conseguir vender. Havendo menos desperdício existirão menos custos logo, mais lucro.

 

6. Vence crises

O seu negócio físico está a passar por dificuldades, a renda do seu espaço físico aumentou? muitos negócios fecham na atual conjetura económica, o salto para a plataforma online, por todas as razões que já falámos, pode ser a salvação

A pandemia foi o exemplo perfeito de como o digital pode ser não só a boia que salva o seu negócio de se afogar, mas ser também o que pode catapultar os negócios para níveis nunca antes imaginados. Imensos negócios viram-se obrigados a transformar a forma como se apresentam no mercado e a criação de uma loja online foi um recurso praticamente obrigatório. A verdade é que o paralelo entre o confinamento e a facilidade de se comprar online conseguiu cativar milhões de portugueses a fazer as suas compras pelos meios digitais. Se olharmos os valores da década passada em Portugal, as vendas online faturaram praticamente mais 100 mil milhões de euros, registando assim um crescimento de 219%.  

 

7. Proximidade com o cliente

Apesar de se poder pensar que neste modelo de negócio se perde o contacto com o cliente, nada poderia estar mais longe da verdade. Além dos formulários de contacto ou de compra, poderá manter um diálogo com o cliente via e-mail, sms, whatsapp ou telefone, de forma a poder servi-lo melhor. Esta informação estará disponível nos formulários, mas também poderá ter ainda mais informações através do backoffice do site. Com a criação de uma mailing list, ou sms marketing poderá também mantê-los informados acerca de novos produtos, promoções e toda a informação que achar conveniente para manter clientes e cativar novos.

Nos dias que correm surgem cada vez mais lojas online, nas diferentes áreas de negócio temos lojas de flores online, lojas de venda de bens essenciais, de roupa, venda de alimentos biológicos, etc… todos estes negócios que outrora eram físicos e apenas situados num local, podem agora alargar a sua área e expandir o seu negócio para todo mundo.

Poderão existir mais razões para se decidir por expandir ou criar o seu negócio na Internet, mas estas são as vantagens básicas e mais importantes para tomar essa decisão. E, se a Internet é ainda para si um mistério ou não tem ideia de como dar o primeiro passo, consulte-nos e obtenha ajuda de um dos nossos especialistas, que o ajudará a encontrar a solução certa e à medida do seu negócio e da sua carteira.

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